Roda de Conversa do HU/UEL aborda questões do autismo

Além de representantes do Hospital Universitário de Londrina, participou a mãe de uma criança autista que falou da sua experiência























Uma roda de conversa no Pavilhão Smart Agro, na programação da ExpoLondrina, teve como temática o autismo neste sábado (8). Com a mediação da superintendente do Hospital Universitário (HU/UEL) de Londrina, Vivian Feijó, o evento contou com a presença da  neuropediatra Maria Stela Lessa Paganelli, professora do Departamento de Clínica Médica, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Também participou Regina Celi, mãe de autista e engajada na luta por direitos e políticas públicas para pessoas com autismo. 


Maria Stela Paganelli lembrou da importância do diagnóstico precoce e dos graus de Transtorno do Espectro Autista, que exigem cuidados diferentes. “O diagnóstico leva em conta três fatores: interação social, linguagem e comportamento repetitivo”. Regina Celi ressaltou a importância de um evento como o realizado pelo HU/UEL, dando visibilidade ao tema e contribuindo para superar estereótipos relacionados ao autismo.


André Ludwig, estagiário de Jornalismo com supervisão do professor Reinaldo Zanardi